Castração das minhas gatas

Castrei minhas 2 gatas de 9 meses de idade. Foi exatamente no dia 16 de fevereiro de 2011 as 13:30hs e 14:30hs. Fomos buscar elas as 19:00hs do mesmo dia, e ficamos muito assustados quando vimos as gatas alucinadas. Elas não conseguiam ficar paradas, andando, se arrastando, balançando a cabeça sem parar, os olhos bem abertos, deixou eu e a minhas esposa bem assustados. A veterinária disse que era normal por causa da anestesia, que em no máximo 2 dias passaria esse estado, acreditamos mesmo estando bem assustados. A veterinária pediu para voltarmos daqui 10 dias para tirar os pontos.

Chegando em casa, a Susi (uma das gatas, a outra se chama Milu) queria se libertar de qualquer jeito, ela não podia fazer força, mas conseguia desmanchar todas as nossas formas de manter ela parada (inclui prender ela dentro de uma caixa), então resolvemos solta-las e tranca-las na cozinha de casa com agua(um perigo, li que elas poderia se afogar de tão alucinadas que elas estavam), comida e areia na bacia para as necessidades. Logo depois fomos dormir.

No outro dia fomos ver elas, logo que chegamos perto escutamos a Susi rosnar e assoprar, e não sabíamos porque, desconfiamos que ela estava sentindo dor, mas assim que a irmã dela apareceu perto dela alucinada, ela rosnou e assoprou novamente. Na verdade eram os 2, ela rosna quando sente dor e quando via a irmã. Então pegamos ela e colocamos deitada na cama no quarto e a Milu colocamos na sala deitada no sofá. Separamos a areia, comida e água para as 2 e colocamos próximos aonde elas estavam. Nesse dia elas só dormiram e quando acordadas elas ficavam olhando e ainda tremendo um pouco alucinadas ainda, e logo dormiam. Ligamos para a veterinária, e ela informou que era normal que tinha que aguardar e oferecer varias vezes água para que ela urinasse e saísse a anestesia mais rápido. Tentamos, mas elas não queriam comer nem beber.

Um fato, a Milu é terrível para dar remédio, nós amolecíamos o comprimido(antibiótico) na água,  colocávamos na seringa, dava somente 1 ml no total, fazíamos ela abrir a boca na marra(ela virava que parecia que ia morder e ficava tentando correr, arranhando a gente mesmo debilitada) e dava a esguichada, ela entrava em pânico e a boca dela começava a babar e espumar, mas espumava tanto que na corrida dela, deixou o rastro da sala até a cozinha. Acontecia todas as vezes(1 comprimido por dia, durante 5 dias), para passar a pomada no local da cirurgia não tínhamos problemas. Segundo fato, tivemos que comprar roupas cirúrgicas para elas, pois a Milu arrancou 1 ponto(percebemos dias depois), nós não vimos, mas presenciamos a Susi lamber, puxar 1 ponto e rosnar. Não adiantava brigar, ela lambia outra parte, e logo estava ela lá de novo.

No segundo dia  elas estavam um pouco melhores, mostravam reações, mas não saiam do lugar. Tentamos dar papinha de neném para elas(veterinária que nos disse), mas nada. Ficamos preocupados, pois 2 dias sem comer é complicado, tinha que ter uma forma de estimular elas, mas como? Foi ai, que numa mexida nelas, eu coloquei o dedo no nariz dela para ver se estava com febre(pois  normal é o nariz frio) e ela lambeu. Tive uma ideia  peguei a papinha(gema de ovo e carne com legumes numero 2) e passei o dedo e dei para ela cheirar, quando ela cheirou eu encostei o dedo e melecou o nariz dela, e sem seguida ela lambeu, e logo cheirou meu dedo e começou a lamber tudo. Bom, durante uns 3 dias, elas somente comeram no dedo, isso mesmo, passava o dedo e elas lambiam ele. Foram se passando os dias e elas começaram a se sentir melhor, se mexer um pouco mais, beber água,  ir na bacia de areia e uma novidade, sentir carência! Sim, carência! Tínhamos que estar o tempo todo com elas, cada um ficou com uma, se ficássemos muito tempo longe, elas começavam a miar para a gente se aproximar e fazer carinho nelas.

Os dias foram se passando, elas começaram a andar, a passear, comer ração e tomar água sozinhas, sem que precisássemos oferecer ou estimular. Ficamos felizes, mas ai venho logo o novo desafio, as 2 não se reconheciam mais. As 2 eram unha e carne, andavam sempre juntas, quando uma estava longe, a outra miava para que elas se encontrassem. Agora as 2 se vêem e começavam a rosnar e assoprar. Falamos com vizinhos, procuramos na internet, e disse que só o tempo irá resolver, não tinha jeito.

Chegou o dia de retirar os pontos, levamos as gatas até a veterinária, pensei que iria ter problemas, mas foi super tranqüilo. A veterinária disse que a cicatrização estava ótima, que elas se recuperaram muito bem.

Chegando em casa, tiramos as roupas cirúrgicas delas. Parecia que a roupa pesava 1 tonelada, porque o que elas pularam, correram e brincaram foi impressionante. Rapidamente pararam de se estranhar e a vida delas voltaram ao normal em poucas horas.

Se passaram alguns dias, a gatas de vez em quando dão alguns miados como se estivessem no cio, diz a veterinária que é normal. Ficaram mais amorosas, vomitaram um pouco ainda, e por enquanto não vi nada de sossego, elas estão agitadíssimas  Estão comendo o dobro, a veterinária aconselhou dar uma ração de qualidade, pois como gatos castrados comem mais, rações de baixa qualidade tem muito sal, e poderia dar problemas renais no futuro.

Essa foi a minha experiência com as gatas nos principais momentos do período da castração, até a próxima postagem.

About these ads
Deixe um comentário

70 Comentários

  1. Isabela

     /  27/07/2011

    Minha gata operou e também rancou um ponto, o veterinario passou uma pomada apenas, a sua teve q dar outro ponto?
    A minha está assustando até com a sombra coitadinha.

    Resposta
  2. aconteceu o mesmo com minha gatinha Bela!

    Resposta
  3. Katiele

     /  27/03/2012

    Oi… castrei a nossa gatinha no dia 22/03… os pontos estão bem sequinhos, estou colocando apenas Rifocina, e ela está sem curativos, só com o cone no pescoço…
    porém ontem notei que a barriguinha dela ta um pouco inchada na região dos pontos… mas ela ta comendo normal, tomando agua, fazendo xixi, coco e ate brincando… as suas ficaram tb?

    Resposta
    • Fica mesmo um pouco inchado e avermelhado até tirar os pontos.

      Resposta
    • A veterinaria passou um anti-bactericida para passar no curativo, pois os gatos vivem se deitando em qualquer lugar e é perigoso infeccionar. Minha prima castrou a gata dela faz uns 5 dias, e a veterinaria pediu para ela passar mentiolate 1 vez por dia. Acho que independente do remedio, é bom passar algo para proteger.

      Resposta
  4. Bruna

     /  12/07/2012

    castramos nossa bebe…e a primeira noite…foi um sufoco…nos arrependemos de ter castrado…mas nos outros dias ela veio melhorando..amanha faz 10 dias…mas como deu ta inchado só poderemos tirar segunda…eu estou preocupada com isso..espero logo tudo normalizar..ela n esta tomando agua…soh comendo…

    Resposta
    • As minhas gatas também estavam quietinhas. Após tirar os pontos e a roupinha cirúrgica, aí ela voltaram a ser o que elas eram, aprontando todas.

      Resposta
    • Nas minhas gatas eu molhava o dedo e passava no focinho. Ela reagia lambendo e sentia vontade de beber. Derrepente ajuda…

      Resposta
  5. Rafaela

     /  01/08/2012

    A minha gata no primeiro e segundo dia ela ficou quetinha , mais agora está no 4 dia ela está subindo no sofá , bebendo água, comendo , tudo direitinho , mais estou preocupada com só uma coisa está um pouco vermelho do lado de uma pele . !

    Resposta
  6. Elisabeth

     /  14/11/2012

    Estou mais tranquila com este depoimento. A minha gata foi castrada ontem e veio pra casa alucinada. Até me mordeu. Não chegou a furar e sangrar, mas doeu. Quando a coloquei de volta na caixa, pq estava pulando muito de lá pra cá, ela teve uma diarreia e rasgou a roupinha. Liguei pro veterinário e me mandaram voltar com ela correndo, antes que tirasse o curativo. Hoje, está fazendo um dia e ela ainda anda com olhar esgazeado e incomodada com o cone (colar elizabetano), mas não tem jeito. Não vejo a hora de tirar os pontos. Ele deu 10 dias. Hoje são 13 e só dia 22/11 poderá retirá-los. É só um desabafo,.. Felicidades a todos! Bjs.

    Resposta
    • Fico feliz de ter esclarecido. Acho que tem certos nichos de assunto que a internet esta muito carente. Por isso resolvi escrever sobre a castração das minhas gatas.

      Resposta
      • Elisabeth

         /  15/11/2012

        Vc é um amor! É muito bom saber que tantas pessoas amam os animais. Fico horrorizada com várias postagens de maus tratos com os bichinhos. Parabéns por sua iniciativa! Que Deus te ilumine sempre! Se vc desejar me adicionar no seu face é só procurar elisabeth correia ou pelo e-mail elisabethdasilva.correia@gmail.com. Vc irá ver como tenho amigos que os amam tb e trocar ideias. Bjs e um bom feriadão! Obrigada!

  7. Katia

     /  09/04/2013

    Nossa!! me deixa mais aliviada as minhas gatas estão do mesmo jeito estrando-se muito, mas as vezes deixo elas um pouco juntas ficam rosnando mas depois dorme….não vejo a ora sábado tirarei o colar e vamos ver…obrigada!!!

    Resposta
  8. OLA EU SOU FABIANA DE CACOAL RO, CASTREI A MINHA GATA CLARINHA DIA 17/05/13 FAZ 3 DIAS E NÃO SABIA QUAL O TAMANHO DO COLAR DEVERIA COMPRAR E ACABEI COMPRANDO UM GRANDE, TIVE RECORTAR PARA FICAR MENOR MAS ACHO KI CORTEI DIMAIS,ELA ALCANÇA SE LAMBER AINDA E ESTA AVERMELHADO UNS 2 PONTOS, ESTOU TAO PREOCUPADA COM A CLARINHA… SE ELA MORRER EU VOU SOFRER MUITO, POIS SOU TENTANTE A 3 ANOS (TER FILHO) E A MINHA GATA E MEU CONSOLO,…..

    Resposta
    • Oi Fabiana,
      Eu aprendi a gostar muito dos meus bichinhos, eles são como filhos mesmo. As minhas gatas a principio estavam de colar, a primeira foto do post foi tirada no intervalo do primeiro para o segundo dia, elas estavam tristes e ficavam escondidas, tropicando em tudo e batendo a cabeça em todos os lugares. Ficamos com dó, e resolvemos(eu e minha esposa) comprar a roupa pós cirúrgica (vendido em qualquer petshop). Elas ficaram menos tristes e mais carinhosas com a gente, de vez em quando tentavam lamber, mas a roupa inibia. A roupa deixava elas quietas, evitando qualquer tipo de esforço que prejudicasse a cirurgia. Quando nós tiramos, parecia que tinha tirado um peso delas, elas pulavam e corriam o tempo todo. Eu aconselho comprar a roupa, evita também o contato de agentes externos direto com o corte da cirurgia. Mas qualquer tipo de problema, não deixe de questionar o veterinário, pois quando escrevi esse post, foi justamente por não encontrar nenhuma explicação ou relato na internet sobre o pós cirúrgico. Fiquei agoniado com algumas situações e resolvi escrever conforme aconteceram. Mas só postei depois de me sentir seguro sabendo que as gatas não corriam mais nenhum risco, para tranquilizar as pessoas que estivessem passando pelas mesmas situações.
      Espero ter ajudado, abraços.

      Resposta
  9. Letícia

     /  25/05/2013

    Acabei de trazer as minhas duas gatinhas para casa depois da castração (25/05/2013)! Tb estou meio assustada! Elas eram muito agarradas e não são irmãs! Sempre achei isso lindo! Mas hj uma delas está estranhando demais a outra e fico morrendo de pena! Espero que isso passe logo! =) Elas foram castradas ontem e dormiram na clinica, quando chegaram em casa comeram e beberam normalmente e estão indo ao banheiro… Só está acontecendo esse estranhamento por parte de uma delas! Será que isso passa? Que medoooo de ser permanente!

    Resposta
  10. elaine do espirito santo

     /  15/07/2013

    Ola, castrei a minha faz 5 dias.. e queria saber, se aquela roupinha cirurgica tira só depois q tirar os pontos ? da uma agonia essa roupa

    Resposta
    • Elisabeth

       /  16/07/2013

      Douglas, desculpe! Só vi agora, pq mudaram o formato do gmail. Mantenha com a roupa até tirar os pontos. Dá agonia, mas é o melhor pra ela. Tb castrei minhas duas e fiquei apavorada. Bjs pra todos em casa.

      Resposta
  11. Adriana

     /  16/07/2013

    Minha gata está estranhando meu outro gato depois que ele foi castrado antes eles viviam brincando agora ela não gosta dele parece não reconhece-lo, quer agredir ele , ela só quer dormir , parece estar depressiva.

    Resposta
  12. Re

     /  01/08/2013

    Para dar os remédios amasse o comprimido e misture com leite condensado, lambuze a boca ou passe na patinha, pois eles se lambem e engolem o remédio…perfeito!!! Dica do veterinário….

    Resposta
  13. Daniela

     /  08/11/2013

    Minha gata será castrada segunda-feira e estou bastante preocupada. A pessoa que conversou comigo na clinica, falou que ela não será medicada em casa. Que terei que passar somente rifocina. Agora fiquei preocupada com a questão de se afogar com a água no primeiro dia! :(

    Resposta
  14. Natália Gonzales

     /  16/11/2013

    Foi muito bom encontrar o seu blog. Procurei informações sobre o pós operatório da castraçao de gatas e o material é muito escasso. Minha gatinha voltou ontem pra casa e esta bem perdida, vomitou o que comeu e esta tremendo. A medica falou que é normal, que logo isso passa, mas dá um aperto no coraçao ver ela assim e um medo que não melhore. Mas ver o seu post e o comentario do pessoal me ajudou a ficar tranquila. Obrigada!

    Resposta
    • Que bom que eu pude ajudar. Eu também achei que na internet tinha poucas informações a respeito, e resolvi escrever a minha experiência para ajudar. Fica com Deus, e melhoras para a sua gatinha.

      Resposta
  15. Luciana Bonfim

     /  19/11/2013

    Ola Douglas, castrei a minha gatinha Aurora, fez hoje 10 dias, no sábado passado o veterinário retirou os pontos, sendo que um ficou aberto, pediu que eu continuasse aplicando a pomada furacin, e mantivesse com o colar. Hoje percebi que já estavam todos com casquinhas, e deixei ela sem o colar, só que ela de tanto lamber, retirou as casquinhas, e todos os pontos estão avermelhados, parece com sangue. O que devo fazer? Agradeço desde já pelo blog muito bem elaborado. Abraço, Luciana

    Resposta
    • Oi Luciana, minhas gatas ficaram de roupinha até a cicatrização ficar boa. A minha sogra quando castrou a gata dela, teve o mesmo problema. Mas ela deixou sem nada e foi melhorando aos poucos. Acho que seria interessante acompanhar diariamente a cicatrização, tentando manter ela em lugares limpos. Caso ocorra uma piorar, levar ela ao veterinário.

      Resposta
    • Eu sem querer enviei a mensagem e não consigo voltar a editar. Mas completando, caso ocorra de piorar a cicatrização, levar ela no veterinário. Espero ter ajudado, abs Douglas.

      Resposta
  16. Luciana Bonfim

     /  20/11/2013

    Obrigada!!!!!! Um abraço.

    Resposta
  17. graci kalle

     /  27/11/2013

    Gente estou muito preoculpada pois minha gatinha foi castrada e tem apenas de tres pra quatro meses , perguntei se eles nao dariam algo tipo um remedio pra ela nao sentir dor e o veterinario disse q nao podia dar remedios para ela pois ela é muito novinha ainda.isso é normal mesmo? Falta 8 dias pra ela tirar os pontos e ate la tem q ficar com a proteção q colocaram nela ate retirar os pontos.fico preoculpada porque nao sei se ela vai desinchar rapido e se depois de tirar os pontos tem q passar algo no local.me ajudem obrigada

    Resposta
  18. Flávia

     /  02/12/2013

    Castrei minha gata dia 28/11 e dia 01/12, três dias após surgiu um inchaço embaixo dos pontos do tamanho de um ovo de codorna. Até então, não estava usando o colar, nem roupa . Dois dias depois da cirurgia ela estava super agitada, bricando como se não tivesse operado, estava subindo e descendo escada, até saiu pro quintal e deitou na terra…mas esse inchaço me deixou preocupada. Então decidi colocar o colar e deixar de vez até a retirada dos pontos. A cicatriz está sequinha com casca, mas esse inchaço será q é alguma coisa mais grave internamente??

    Resposta
    • Oi Flavia, acho que o ideal seria levar no veterinário para ele diagnosticar. Podem ser muitas coisas. Abs Douglas.

      Resposta
  19. Marcia

     /  08/01/2014

    Douglas, adorei sua postagem achei super completa!Castrei minhas gatas fazem 3 dias, são irmãs e sempre se deram muito bem, porém,após a cirurgia estão se estranhando também, rosnando e soprando uma para outra.O veterinário disse que elas voltarão ao normal e que devo ajudá-las a se associarem novamente, mas confesso que a reação da anestesia foi assustadora e chocante., pois quando começou a passar o efeito elas começaram a se debater, andar cambaleando com o olho estagnado, etc.Espero que se recuperem logo e voltem a normalidade, pois também estou sofrendo muito com isso.Grata!

    Resposta
  20. Angelica

     /  10/01/2014

    Pessoal.
    Castrei minhas gatas com anestesia inalatória, é um pouco mais cara porém, a recuperação pós cirurgia é bem mais rápida. Elas sentem mais sono que o normal e também se estranharam. Estou aguardando, ansiosa, elas voltarem à amizade de antes. Grande Abraço!

    Resposta
  21. Leandro

     /  15/01/2014

    Nossa! minha gatinha esta no 1º dia e esta muito estranha — derrepente começou a correr sem parar e se debater, só depois percebi pelos movimentos que ela estava tentando tirar a roupinha pós cirurgica. Não sei o que fazer para amenizar…

    Resposta
  22. luci

     /  20/01/2014

    castrei minha gatinha de um ano.ela ficou 5 dias no hospital veterianrio e veio pra casa super bem sem colar .so com um curativo.no nono dia ela tirou o curativo mas os pontos ja estavam bem sequinhos.com 11 dias levei ela no vet pra tirar
    os pontos . ela se comporta normalmente como se nao tivesse feito a castracao.

    Resposta
  23. marilene

     /  24/01/2014

    Eu sou Marilene, nunca tive gato pois achava lindo mais tinha medo deles,até que um dia meu filho apareceu com uma gatinha siames, meu \D\eus ela é linda mais não queria ter problemas de me apegar ,neste ano em maio dias das mães ela veio pra minha casa levamos ao veterinario ela foi abandonada tinha entre 3/4 meses bem magrinha .foi medicada em outubro foi castrada agora dois meses não quer fazer coco a bariga parece que tem uma pedra levei no veterinario que a castrou ele disse que e normal passou um supositorio que não adiantou nada .moral da historia vou leva-la em outro veterinario e quero dizer que tive algumas dicas aqui
    grata

    Resposta
    • Que bom que meu relato ajudou. Antes de castrar as minhas gatas, eu pesquisei muito na internet, mas encontrei poucas coisas. Então resolvi escreveu ver a minha experiência. Fico feliz em ajudar.

      Resposta
  24. Boa noite, a 4 dias castrei minhas duas gatinhas… e uma ficou com a barrinha com um inchado, e a outra não… como foi a primeira vez que tenho gatinhas não sei se é normal. Eu devo ir ao vet para olhar, ou devo continuar o tratamento com o antibiotico primociclin e aguardar os 10 dias para tirar o ponto e ver se melhora?! estou colocando uma foto de como está a barriguinha dela. http://i116.photobucket.com/albums/o28/phabs21/20140131_224026_zps171a5246.jpg Ela está comendo normal, brincando normal, mas está dormindo bastante, creio que seja o efeito do remédio. Ela só reclama um pouquinho acho que de dor.. quando passo a pomada para cicatrizar. Se alguém puder me responder ficarei Grato.

    Abraço
    Fabiano

    Resposta
    • Oi Fabiano, pela foto aparentemente a gatinha esta bem (Não sou veterinário) As minhas gatas aparentemente não sentiam dor. Mas acredito que seja de gata para gata. Aguarde os 10 dias, eu sei que é um pouco agoniante, se perceber algum tipo de regressão no humor da gata, leve ela do veterinário. Abraços.

      Resposta
  25. luciano

     /  29/03/2014

    Castrei minha gata no dia 27/03 hj faz 3dias mas estou achando ela ainda muito debilitada, cambaleando um pouco isso e normal ainda ela come pouco respostas

    Resposta
  26. Vanessa

     /  08/04/2014

    Olá,
    Minha gatinha fez a castração dela pela manhã cedinho, e já é noite e ela ainda está balançando muito a cabeça, sem controle nenhum, e olhos super abertos, não come nem bebe, e no momento da castração eu não estava lá, e fiquei sabendo depois, que minha gata levou 2 anestesias, pois a primeira não tinha pego, gostaria de saber se é normal e por quanto tempo ela ficará assim, e recomendaram dar a ela de 12 em 12hrs, 4 gotas de dipirona durante 6 dias, mas não sabemos de nada que acontece com ela, pois ela não abre a boca, nem para miar, nem para comer, nada, nada, não da pra saber o q está acontecendo com ela, por favor, estou preocupada.
    Desde já agradeço!

    Resposta
    • Oi,
      A castração é um pouco assustador, o pet fica muito debilitado. Mas eles recuperam, em 10 dias ela estará boazinha.
      Mas se você não se sentir confortável com a situação dela, faça uma consulta com seu veterinário.

      Resposta
      • Vanessa

         /  14/04/2014

        Obg…ela já está pulando, correndo, trelando muito, ficquei preocupada, mas realmente passou, obrigada!

  27. talyta

     /  21/04/2014

    ola, tenho uma gatinha de mais ou menos 8 messes, antes dela ter seu primeiro sio eu apliquei a injeção de evitar, mais logo percebi q a barriga dela começou a crescer, percebi q tinha criado uns caroços nas mamas dela, esses caroços com pouco tempo ficaram grandes, eu logo a levei ao veterinário qndo ele viu, logo disse q tinha q tira-los, passei dias aflita com a situação, mais sabia q era o melhor… no dia da cirurgia eu chorava igual a uma bezerra desmamada, não suportei ficar na clinica e logo sai de la, qndo cheguei o vet ja tinha terminado a cirurgia, eu estava muita aflita, mais então veio a boa noticia q tinha corrido tudo bem e ele tinha aproveitado e feito laqueadura, fiquei pensando logo como ia ser essa recuperação,ele passou os comprimidos para dar a ela, e um spray cicatrizante, eses comprimido eu dava a ela com ração molhada… ela fez cirurgia 8 hr da manha, qndo o vet mim trouxe a gata tomei um susto, ela toda molinha com maior parte do pelo raspado,,, ai foi horrível … depois disso levarmos ela para casa, decidi nao deixa-la internada pois havia bichos internado na clinica e o barulho era terrível, chegando em casa a gata se sentia muito molinha ainda, ela delirava direto, percebi q o colar incomodava decidi tirar, o efeito da anestesia foi passar 22.00 hr, e durante todo esse intervalo eu liguei 2 vezes para o vet, percebi ela muito senssivel, logo ela levantou comeu e depois bebeu um pouco de agua, e eu como ja tinha lido alguns casos na net, fiquei assustada com seu pós operatório, coloquei um paninho bem fininho e limpo no chão para a gata e coloquei uns 4 travesseiros no chão para mim e dormir ao lado da gata, minha mãe disse q eu estava doida,rsrsr como ela estava sem o colar, passei anoite acordada vigiando ela, ai q noite difícil… mais logo no outro la fez xixi e defecou, ela passava o dia dormindo, com 4 dias levei ela ao vet, ela estava com a a barriga um pouco inchada, mais era normal, ele fez um pequeno corte no final da cirurgia, esse corte era para esvaziar o liquido q fica acumulado na barriga dela, foi doloroso, mais foi so dor de minuto, logo ela estava normal de novo, ele tinha deixado um pqno buraquinho para escorrer ese liquido, mas cicatrizou, os pontos dela sao todos sequinho sem inflamações, mais ja estou percebendo a barriga dela inchada de novo, ja estou pensando de levar-la novamente. mais ta sendo assim a recuperação da minha gatinha, ela de vez enquanto quer se lamber ai eu dou um carão nela ai ela vai e se deita, ela se alimenta bem,ja esta bem ativa… so é trabalhoso pq é olhando ela direito, pois ela esta sem o colar, achei essa coisa muito chata para a gata qndo nao e eu, é meu marido que fica olhando ela.. hj faz 6 dias q ela se operou,, mais acredito q a recuperação dela esta sendo ótima..,, por esses relatos da net,
    pois é gente, compartilhei aqui a minha historia da minha gatinha, srrsrsr mais é assim mesmo quem ama tem que cuidar de verdade, e se entregar total, foram 3 noites mal dormidas, mais a resposta e a boa recuperação da minha gatinha, noites acordadas eu posso recuperar, mais a saúde da minha gatinha “Lola´´ e uma prioridade ….

    Resposta
    • Oi Talita,

      Sua história é muito interessante, associa esse post da castração com a outra que fiz do remédio Prevgest para cortar o cio. Não recomendo para ninguém o uso de medicamentos para cortar o cio, a cadela que relatei no post faleceu por causa de uma hemorragia muito forte no útero. Toda castração é difícil, mas é menos custosa e saudável para o pet.
      Obrigado por deixar seu relato nos comentários desse post, a intenção é justamente orientar as pessoas que pensam ou castraram seu pet. Abraços, Douglas.

      Resposta
  28. Priscila

     /  01/05/2014

    oi gostria q me ajudase, pois vastrei minha gata(Beatriz) no dia 24/04/14.quinta feira passada e quando foi no sabado ela parou d comer e hoje quarta feira dia 30/04/14 ela ainda não comeu. Eu ja foz de tudo.por favor me ajuda

    Resposta
  29. Simone

     /  19/06/2014

    Nossa seu blog me ajudou muito, castrei minhas gatinhas Mel e Mia ontem e estou apavorada,pois são irmãzinhas e agora viraram inimigas não podem nem olhar uma para outra, estão comendo bem,só estou a espera de que voltem logo a serem amigas.

    Resposta
  30. iuri

     /  20/06/2014

    Minhas gatas estão groges, parece q beberam todas, Baby Maggie, quantos dias elas vãp ficar assim?

    Resposta
    • wagner

       /  27/08/2014

      Dois dias no minimo. Apesar que uma das minhas só ficou lerda no primeiro. Mesmo ass ficou 3 duas sem fazer nada

      Resposta
  31. Jane Bittencourt

     /  20/06/2014

    As Minhas Gatas Não Param de tentar andar + n conseguem andar por causa da anestesia,
    Quando passara a anestesia?

    Resposta
  32. Bianka Dias Castilho

     /  21/06/2014

    Realmente castrar o pet é bastante assustador, minha gatinha castrou hj pela manhã, e agora a noite o efeito da anestesia começou a passar, ela comeu,fez xixi, ela está com a roupinha cirurgica, mas já pulou na cadeira e no sofá, estou muito preocupada de dar algum problema nos pontos.Não tenho como evitar isso e não a deixarei trancada na gaiolinha

    Resposta
    • Gabriela

       /  23/07/2014

      Estou passando pelo mesmo. A diferença é que minha gatinha retirou parte das mamas também, mas por ser muito ativa, acabou pulando na cama. O que aconteceu foi de inchar um pouco o local da castração e isso me preocupou um pouquinho.

      Resposta
  33. Elisabeth

     /  22/06/2014

    Olá! Quando castrei a minha primeira gatinha, também levei o maior susto. O mesmo aconteceu com a filha dela. Mas tempos depois, eu e amigos conhecemos uma nova veterinária, aqui no bairro, que castra e fica pelo menos uns dois dias com o animal. Não quero outra coisa. Já castrei duas com ela e tenho mais três pra castrar. Fora os apadrinhados, que levo e depois dou pro adotante rs. Procurem saber se é possível o veterinário fazer o mesmo. Bjs pra todos!

    Resposta
  34. Diogo

     /  10/07/2014

    Ola, eu castrei minha gatinha tem 2 dias ela é identica a da foto sem mudar nada,mais quando ela chegou no mesmo dia da castração a mãe dela começou a rosnar pra ela e ate mesmo a agredir um pouco..ela parece que não reconhece mais a filha…o irmão dela por outro lado não a estranha nem nada…mais a mãe tbm em grande parte estranha ele tbm…to muito preucupado..eles tem 6 mêses, eram muito unidos todos os 3..se alguem puder comentar aqui pra me ajudar agradeço muito..quero muito que a mãe para de estranhar ela e o irmão tbm!

    Resposta
    • Alessandra

       /  24/07/2014

      Minhas veterinárias me disseram que esse comportamento pode acontecer caso a outra gata não reconheça o cheiro na filha. Gato é um animal que usa o olfato para identificar o ambiente e o fato do cheiro ter mudado pode ser a razão desse comportamento. Já melhorou???

      Resposta
  35. Gabriela

     /  23/07/2014

    Olá, minha gatinha passou por uma cirurgia de castração juntamente com a retirada de parte das mamas, devido a um tumor mamário. Hoje fazem 2 dias que ela passou pelo procedimento e está super bem, mas no local da castração percebi um inchaço. Ela tem pulado algumas vezes na cama, o que é quase impossível de impedir. Gostaria de saber se esse inchaço é normal? Nenhum dos pontos estourou e estou passando o spray receitado.

    Resposta
  36. Alessandra

     /  24/07/2014

    Olá, Hoje castrei minhas gatinhas de 7 meses, ambas irmãs, e quando as soltei uma delas começou a rosnar pra outra sem parar. No fim, as duas começarama a se estranhar e agora estão numa tensão só. Estou meio assustada pois elas nunca se comportaram assim. Uma delas até pra mãe rosnou. Além disso estão muito agitadas e querem de qualquer forma correr pra lá e pra cá.

    Tenho mais duas gatas(uma é a mãe das bebes) e as castrei no mesmo lugar, da mesma forma, porém nenhuma delas reagiu assim. Estou preocupada pois tenho medo de que elas se machuquem ou abram os pontos. Já liguei pras veterinárias e elas disseram que é raro, mas que as vezes, devido ao stress extremo do evento, essa reação pode acontecer.

    Bom, separei as duas em cô
    modos diferentes pois não quero que continuem se estressando a toa, mas estou muito apreensiva pois gosto de estar perto dos meus animais quando são castrados e não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo.

    Meu coração está na mão. Espero que tudo dê certo e que elas se recuperem bem e logo.

    Resposta
  37. Kalebe

     /  15/08/2014

    Minha gata foi castrada hoje, ela está estranha demais, olhos enormes, querendo andar, ja me arranhou, ta muito esquisita, tentei botar ela para dormir, mas nada, eu me arrependi de mandar castrar, fui levar ela ao veterinário de 10:00 Pm, voltei de 1:00 Am porque ela teve que se esquentar, quase teve uma hipotermia, acho que é isso o nome, já são 3:00 Am e ela não pisca o olho, eu tenho que piscar pra ela, para hidratar o olho, mas ela ta muito esperta e não dorme, isso vai passar logo?

    Resposta
  38. Julieth Colodetti

     /  19/08/2014

    Boa tarde, primeiramente parabéns pelas “filhas”, são lindas. Estou passando por uma situação muito parecida com a sua, porém, estou bastante preocupada em relação a ela não fazer cocô. Vc se lembra quanto tempo as suas demoraram para fazer?
    Agradeceria muito se pudesse responder… Obrigada

    Resposta
  39. wagner

     /  27/08/2014

    Foi bom vc compartilhar isso. Também tenho duas cm perfil igual ao seu só que uma eu casteei com 3 dias de diferença. A primeira ficou dormente um dia e meio apos a castração. Mais logo de imediato comeu. A segunda ainda me da trabalho. Ja passou dois dias e ela ainda não comeu. Estou colocando a forca só um pouco pra ela senti o gosto. E só anda escondida pelos cantos.amanha faz 3 dias se não melhorar não sei o que faço

    Resposta
  40. Rafael de Souza

     /  10/09/2014

    Preciso de ajuda. Qual os medicamentos que o veterinários passou após a cirurgia?

    Resposta
  41. Viviane

     /  12/09/2014

    Douglas castrei minhas gatas ontem a mais velha tem entre 3 e 5 anos (não sei ao certo peguei ela na rua) a outra faz 8 meses hj e é essa que estou preocupada ela demorou muito a voltar da anestesia e hoje pela manhã está andando estranho com as patas da frente. Castrei ela no Centro de Zoonoses da Cidade e não tem como eu voltar lá. Sabe dizer se é normal isso acontecer?

    Resposta
  42. Todas as experiências aqui compartilhadas são um alento para os marinheiros de primeira viagem… Agrdeço a todos vcs… Estou vivendo essa experiência de castração de duas irmãzinhas q estão se tratando como inimigas… Acho q é o momento de acreditar na natureza e admitir q nossa capacidade de intevir no rumo das coisas é muito limitado..

    Resposta
  43. Carla C.

     /  01/10/2014

    To meio preocupada com a minha Cleo de um ano, a castrei ontem no início da noite e a mesma não me deixa toca-la. Como vou vestir o colar ou a roupa cirúrgica? Medicar então, nem sei! S. O. S!

    Resposta
  44. Luciana Borges

     /  16/10/2014

    Oi Douglas, queria te agradecer muito pelas informações ainda hoje não consigo encontrar nada sobre o assunto e os vets não nos informam de fato como nossos filhotes vão ficar pós cirurgia. Eu estou sem dormir a dois dias na verdade o primeiro dia de tensão pré cirúrgica e de ontem pra hoje, nem te conto estou um caco. Operei minhas duas também ontem 15/10/14, elas saíram da cirurgia direto pra casa com os olhos estartalados e com espasmos que me deixaram super tensa, parecia que estavam morrendo sem ar, mas não foi o pior, não mesmo, começaram a se arrastar pela casa com movimentos involuntários batendo com a cabeça em tudo e com um mio super anormal, passei a noite em claro com elas gritando e rosnando, sem falar que foi igualzinho as suas elas são irmas e não vivem uma sem outra mas nesse momento não ´podem nem sentir o cheiro uma da outra que querem se matar, mas vendo seu relato estou super esperançosa que isso vai passar que passar duas noites em claro e trabalhando durante o dia vai a valer a pena… |Muito obrigada mesmo por seu relato…

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 409 outros seguidores